Prezado visitante, este documento apresenta informações acerca dos termos e condições de uso de nossa plataforma digital para realização de compras através do endereço www.tecnoferrbrasil.com.br (SITE) de nossa empresa (VENDEDOR).

Ao navegar ou realizar uma compra no SITE, você (CLIENTE) está de acordo com os termos a seguir. Caso não concorde com alguma das condições apresentadas, a finalização do pedido não será possível.

Pedido

Os pedidos serão aceitos através do SITE e, ao realizar o pagamento, o CLIENTE concorda com o pedido apresentado, não podendo reclamar posteriormente por eventual erro, dado que a inclusão dos produtos é feita pelo próprio CLIENTE.

Os pedidos só serão efetivamente confirmados após a comunicação do VENDEDOR para o CLIENTE por e-mail. É recomendável que o CLIENTE verifique sua caixa de SPAM ou aba de Promoções, pois ocasionalmente ocorre desse tipo de mensagem ser filtrada pelo seu serviço de e-mail, sem que haja nenhuma interferência por parte do VENDEDOR.

O CLIENTE deve confirmar as informações do pedido, notificando o VENDEDOR imediatamente qualquer eventual erro para ajuste imediato.

Em caso de erro claro de lançamento de informação sobre o produto, qualidade, preço, etc., reserva-se ao VENDEDOR o direito de cancelar o pedido, obrigando-se a devolver ao CLIENTE pronta e integralmente o valor eventualmente pago, ou requerer o cancelamento da cobrança junto à operadora de cartão de crédito, caso o pagamento tenha sido feito nesta modalidade.

Prazos

O prazo para confirmação do pagamento é de até 2 (dois) dias úteis. Caso não haja a confirmação do pagamento do pedido, ou se houver negativa da operadora do cartão, o pedido será cancelado pelo VENDEDOR decorrido esse prazo, sem prévio aviso. Neste caso, ainda havendo interesse na compra, o CLIENTE deve realizar um novo pedido, conforme condições correntes de preço e disponibilidade dos produtos.

Após a confirmação do pagamento, o envio do produto será realizado em até 5 (cinco) dias úteis, e o prazo de entrega dependerá da empresa responsável e da modalidade de transporte escolhida pelo CLIENTE.

O VENDEDOR não participa do processo de aprovação do pagamento por cartão, nem tem acesso a informações sobre o motivo de eventuais recusas na transação. Nesse caso, o CLIENTE deverá fazer contato com a operadora do seu cartão para saber o motivo da recusa e tomar as providências conforme necessário.

Ofertas

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no SITE ou em outro meio de publicidade do VENDEDOR, durante o prazo indicado, na quantidade indicada e enquanto houver disponibilidade dos produtos em estoque.

Os produtos promocionais só serão reservados após a confirmação da compra, mediante finalização do pedido pelo CLIENTE (A). Antes disso, o produto pode se tornar indisponível devido a um ocasional pedido realizado por outro CLIENTE (B) que possa ter adquirido a última unidade disponível do produto em algum momento antes da conclusão pelo CLIENTE (A), sem que o sistema tenha atualizado a página.

Antes de finalizar a compra, é fundamental que o CLIENTE confirme que a inclusão do produto ocorreu pelo preço promocional ou não, o que ocorre quando o estoque promocional chega ao fim. Neste último caso, o CLIENTE poderá cancelar a compra ou prosseguir com o preço normal de venda do produto, conforme seu desejo.

Transporte

As opções de transporte oferecidas pelo VENDEDOR estarão disponíveis no SITE para seleção por parte do CLIENTE.

Cada localidade possui um prazo de entrega específico para cada uma das opções de transporte oferecidas.

Em uma ocasional catástrofe natural, greve ou qualquer outro caso fortuito ou de força maior, os prazos de entrega e devolução dos produtos podem ser alterados, até a regularização da situação.

Uma vez concluído o pedido, a alteração do endereço de entrega pode acarretar em alteração no custo de transporte e no prazo de entrega.

Na hipótese do endereço especificado pelo CLIENTE ser um local de difícil acesso ou com dificuldades para realização da entrega, a encomenda deverá ser retirada no local definido pelos Correios ou pela empresa responsável pelo transporte.

Em caso de extravio ou roubo da mercadoria durante o transporte, haverá um novo prazo para reenvio da mercadoria pelo VENDEDOR. Na hipótese de indisponibilidade do produto, o valor pago poderá ser reembolsado ou ficar como crédito para uma compra futura.

Em caso de atraso na entrega do pedido, o CLIENTE deverá informar ao VENDEDOR em até 24 (vinte e quatro horas) após o atraso, para que o VENDEDOR possa tomar as devidas providências.

O VENDEDOR não se responsabilizará pela ausência de entrega em casos de cliente ausente, profissional de entrega não recebido, dados cadastrais/endereço incorretos ou incompletos, recusa no recebimento pelo cliente ou funcionários de estabelecimentos residenciais/comerciais, mudanças de endereço, estabelecimentos fechados, áreas de risco ou desastres naturais.

Ao informar o endereço para a entrega, o cliente concorda que qualquer pessoa que esteja no local no momento da entrega poderá receber os produtos, funcionando como seu procurador com plenos poderes. Qualquer alteração neste sentido deverá ser informada no ato da compra ao setor de atendimento do VENDEDOR.

Em caso de danos provenientes do transporte das mercadorias, a responsabilidade cabe à empresa transportadora. Havendo o reenvio da mercadoria, será especificado um novo prazo, e o CLIENTE deverá providenciar o envio da mercadoria avariada.

Aceitação e Devolução

O Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega.

Os produtos serão entregues no endereço especificado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada.

Caso a embalagem esteja violada ou danificada, o CLIENTE pode se recusar a receber os produtos ou então abri-la perante os funcionários da empresa de transporte, fotografando e/ou filmando o ocorrido. Verificada alguma avaria no produto, caberá à empresa de transporte a responsabilidade pelo dano, conforme determina o Código Civil. Caso não haja avaria no produto, o CLIENTE deverá registrar a avaria da embalagem no canhoto de recebimento do produto.

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à central de atendimento do VENDEDOR, através do e-mail vendas@tecnoferrbrasil.com.br. Neste caso, o CLIENTE deverá seguir os procedimentos operacionais definidos pelo VENDEDOR, que irá analisar sua solicitação.

Em caso de arrependimento, o CLIENTE poderá solicitar ao VENDEDOR a devolução dos produtos adquiridos através do e-mail vendas@tecnoferrbrasil.com.br no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento. Neste caso, os produtos não podem ter sido utilizados e precisam estar com embalagem original, todos os acessórios, manuais e nota fiscal.

O frete será realizado mediante postagem reversa via PAC, dos Correios. Caso o cliente deseje outro método de envio, deverá arcar com o frete.

Em caso de devolução por arrependimento, os produtos serão analisados pelo VENDEDOR. Após comprovação de sua integridade, embalagem original, acessórios, manuais e nota fiscal, os valores pagos podem ser restituídos ou ficar como crédito para compras futuras.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a restituição ocorrerá por estorno à administradora de cartão, podendo ser efetivada em até 2 (duas) faturas subsequentes, em procedimento de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão.

Em caso de boletos, depósito ou transferência bancária, a restituição será creditada em uma conta corrente de titularidade do CLIENTE, em até 3 (três) dias úteis após o fornecimento dos dados bancários. Ocasionais tarifas para a realização da transferência podem ser descontadas do valor a ser devolvido para o CLIENTE.

Em qualquer caso de devolução, o produto deverá ser devolvido com uma cópia da respectiva nota fiscal, com o motivo da devolução descrito no verso.

Havendo alguma divergência entre o alegado pelo cliente e o observado no produto, como ausência de avaria, indícios de mal uso ou ausência de acessórios e manual, o VENDEDOR reserva-se ao direito de não realizar a troca e reenviar os produtos ao CLIENTE, que se responsabiliza pelos custos de envio.

Em caso de indisponibilidade do mesmo produto, será realizada a restituição do valor pago ou crédito para novas compras no SITE.

Produtos feitos de material quebradiço não serão trocados se estiverem quebrados, exceto se o dano for comprovadamente causado pelo transporte da mercadoria. Cabe ao CLIENTE embalar adequadamente o produto para enviar ao VENDEDOR, responsabilizando-se em caso do produto chegar avariado até o VENDEDOR.

O VENDEDOR reserva-se ao direito de recusar o recebimento de produtos devolvidos fora do prazo legal ou em desconformidade com as políticas de devolução.

Em caso de reenvio do produto para o CLIENTE, esse será realizado por meio de PAC – encomenda normal dos Correios. Caso o cliente deseje outro método de envio, deverá arcar com o frete.

Ocasionais despesas de embalagem e deslocamento do CLIENTE para devolução de produtos são responsabilidade do CLIENTE.

Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos do VENDEDOR durante o período legal de 90 (noventa) dias contados do recebimento, além do prazo contratual, quando houver.

Em caso de garantia contratual dada pelo fabricante, o VENDEDOR não possui responsabilidade solidária, devendo a garantia ser honrada pelo fabricante junto ao CLIENTE.

O prazo da garantia contratual exposto nas páginas do SITE já contam com a garantia legal, ou seja, a garantia contratual é o prazo disposto no SITE menos os 90 (noventa) dias da garantia legal.

O prazo de garantia contratual conta-se a partir da emissão da nota fiscal, e não do recebimento do produto.

Todo produto devolvido com acionamento da garantia passará por análise técnica para a verificação do defeito, pelo prazo de 30 (trinta) dias a partir do recebimento da mercadoria pelo VENDEDOR. Não sendo o problema sanado no prazo, o CLIENTE poderá optar por substituir o produto por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso (caso haja disponibilidade em estoque), ou por ter a quantia paga restituída, ou por ficar com o crédito para uma compra futura.

Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, o VENDEDOR fará o reenvio do mesmo produto ao endereço indicado no cadastro do CLIENTE, que deve arcar com o frete de retorno.

Sendo necessária a devolução dos valores pagos, o procedimento obedecerá o mesmo indicado para a desistência da compra pelo direito de arrependimento.

A garantia não abrange defeito por manuseio inadequado, má instalação ou montagem, conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto, produtos expostos a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidação de uma ou mais partes, perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, produto com lacre rompido, ou a violação de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante.

Para o exercício do direito de garantia o cliente deverá enviar e-mail para vendas@tecnoferrbrasil.com.br com o assunto contendo a palavra “GARANTIA”, a fim de agilizar o atendimento.

Mudanças nos Termos e Condições de Uso

Estamos sempre buscando melhorar continuamente nossos processos e comunicação com o público. Por conta disso, estes Termos e Condições de Uso estão sujeitos a alterações, e você pode visitar esta página sempre que precisar acessar a versão mais atual.

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